Ler para conhecer, estudar para o saber …
Nesta página, “Estudos”, coloco as principais notações das minhas aulas, do meu aprendizado nos meios acadêmicos e do meu dia a dia, e também algumas explanações da Lei. Não tenho a pretensão de colocar “tudo”, mas a intenção de “um toque” ou “uma essência” … assim penso em escrever (OKUMURA, 2009).**“(…) quanto mais um saber é desenvolvido, formalizado, sistematizado, como acontece com as ciências e os saberes contemporâneos, mais se revela longo e complexo o processo de aprendizagem que exige, por sua vez, uma formalização e uma sistematização adequada” (TARDIF, M;LESSARD&LAHAYE,Os professores face ao saber: Esboço de uma problemática do saber docente,1991).
Referência:
OKUMURA, M.L.M. “Lumiy´s Blog Visão e Percepção: um olhar para o conhecimento”. WordPress, 2009. Disponível em: <www.lumiy.wordpress.com>.
Seguem, logo abaixo, os tópicos de estudos….
This page has the following sub pages.
- Estatística PcD
- Conceito: Deficiência Visual
- Ajuda ao Aluno com Deficiência Visual
- Como interagir ou ajudar pessoas com deficiência visual
- Estratégias de ensino:alunos cegos
- Ler e Escrever no Sistema Braille
- Direitos da criança com DV
- Vigotski:A criança cega
- Professores inclusivos
- Mediação da Aprendizagem:Feuerstein
- Bengala-Orientação e Mobilidade
- AVA
- Exclusão em Educação
Apreciei o conjunto de informações do Blog de minha amiga Lúcia. Tratei de me matricular como profcharao.wp
Agora preciso encontrar forças para fazer um blog sobre o ETM tão bem feito como este.
Você me inspira!
Charão
Amigo e professor Charão, é um enorme prazer receber a sua visita. Admiro muito o seu trabalho, sua dedicação e carinho com PcD, e desejo que o Projeto ETM chegue logo nas mãos de muitas pessoas. Obrigada por inscrever no meu cantinho. Bjos.
** Visitei o seu site (20/11/2012), e começo a entender a longevidade ao vê-lo surfando – “maravilha, sempre Mestre”!.
Adorei o exemplo que deixou acerca de “viver bem”: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~charao/exemplo.de.vida.pps